Conforme a RESOLUÇÃO Nº 280, DE 11 DE JULHO DE 2013 - Art. 3º , entende-se por PNAE pessoa com deficiência, pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestante, lactante, pessoa acompanhada por criança de colo, pessoa com mobilidade reduzida ou qualquer pessoa que por alguma condição específica tenha limitação na sua autonomia como passageiro.
Se você é um cliente que necessita de atendimento especial para embarque, entre em contato com nossa Central de Vendas (atendimento 24 horas) através do telefone 4000 1777 (custo de ligação local) com 48 horas de antecedência da partida do voo e informe sua necessidade. Se sua necessidade advém de algum caso médico, talvez seja necessário que nos informe com maior antecedência. Para saber mais, consulte, abaixo, o tópico sobre MEDIF.
Consulte a Voepass quanto à necessidade de apresentação de atestados médicos e outros documentos adicionais para embarque. Em alguns casos poderá ser necessário o preenchimento do MEDIF (Atestado Médico) e/ou com a apresentação do laudo médico.
No Aeroporto de embarque, o passageiro deverá se apresentar no balcão de check in para atendimentos preferenciais.
Caso a gestação seja considerada de risco, a passageira precisará enviar o formulário MEDIF à Voepass até 72 horas antes da viagem.
Se você está com a capacidade de locomoção reduzida temporariamente por motivos médicos (imobilização, cirurgias, etc.) e precisa de assistência, peça o auxílio no momento da compra da passagem ou na Central de Atendimento da Voepass.
Chegando ao aeroporto, identifique-se a um de nossos colaboradores para prestarmos o auxílio necessário.
Oferecemos cadeira de rodas caso você necessite. E você também pode despachar, sem custo adicional, uma cadeira de rodas ou um par de muletas.
Caso haja necessidade, a Voepass oferece o desconto para acompanhantes de passageiros com necessidades de assistência especial. Entre em contato com nossa Central de Atendimentos – SAC para maiores informações.
Se você possui alguma deficiência Visual ou Auditiva e precisa de assistência, peça o auxílio no momento da compra da passagem ou na Central de Atendimento da Voepass.
Também tire dúvidas através da nossa Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo pelo chat online.
Caso haja necessidade, a Voepass oferece o desconto para acompanhantes de passageiros com necessidades de assistência especial. Entre em contato com nossa Central de Atendimentos – SAC para maiores informações.
Nos casos de embarque com auxílio do Cão-guia, desça a tela até a sessão de informações sobre Embarque com Cão-Guia ou entre em contato com nossa Central de Atendimentos – SAC para maiores informações.
Você pode pedir o auxílio no momento da compra da passagem ou através da nossa Central de Atendimento ao Cliente da Voepass, com até 48 horas de antecedência e chegando ao aeroporto, identifique-se a um de nossos colaboradores.
O cliente com deficiência intelectual pode viajar desacompanhado sempre que estiver em condições de entender e aplicar as medidas de segurança no voo.
Caso a pessoa não consiga seguir as instruções fornecidas por nossa equipe, por conta de deficiências que causem perda de memória ou orientação, recomendamos que ela viaje com um acompanhante. Para tanto, é preciso enviar o MEDIF à Voepass até 72 horas antes da viagem.
Caso haja necessidade, a Voepass oferece o desconto para acompanhantes de passageiros com necessidades de assistência especial. Entre em contato com nossa Central de Atendimentos – SAC para maiores informações.
É importante lembrar que a pessoa que fará o acompanhamento precisa ser capaz de cuidar das necessidades pessoais e médicas do cliente.
Quando será necessário o Atestado Médico – MEDIF?
Se você se enquadra em um dos atendimentos especiais acima, precisará seguir os procedimentos abaixo a fim de garantir a segurança do passageiro:
1 - Fazer o download do Formulário Medif - Português ou Formulário Medif - Inglês
2 - Preencher em letra legível (preferencialmente em forma ou no computador); juntamente com o seu médico particular; e após o preenchimento e digitalize o formulário (utilizando um aparelho scanner ou impressora multifuncional);
3 - Enviar para o e-mail medif@voepass.com.br com o anexo com, no mínimo, 72h antes de seu voo. O MEDIF enviado faltando menos de 72h para a decolagem do voo será negado, devido falta de tempo hábil para análise;
4 - Em até 48h que antecedam o seu voo, o médico revisor da Voepass irá responder atestando se o MEDIF foi aceito e se o passageiro está apto ou não para a viagem de acordo com o descrito e assinado pelo médico do passageiro.
Anexo A: preenchido com dados pessoais do passageiro.
Anexo B: preenchido pelo médico particular do passageiro e deve possuir assinatura e carimbo. Será esse documento que comprovará a condição especial da pessoa.
Observação do Médico revisor: preenchido pelo médico revisor da Voepass com o resultado de apto ou não para a viagem.
ATENÇÃO!
O MEDIF não poderá ser substituído pelo Laudo Médico fornecido pelo médico do passageiro. Em casos específicos, o laudo médico poderá ser adicionado ao formulário MEDIF.
A Voepass não transporta cilindros de oxigênio e passageiros acamados a bordo de suas aeronaves.
O MEDIF é válido para um único voo e o passageiro deve apresentar o MEDIF no momento do check in ao atendente para liberar o embarque.
O envio de formulários fora do prazo estipulado pela Voepass não serão aceitos devido prazo para a análise do Médico da Voepass não ser possível.
FREMEC é um documento para facilitar a vida de passageiros frequentes com condições médicas especiais. Após a avaliação da área médica, o cartão FREMEC ficará disponível para o passageiro com a validade de 1 ano. Com ele, não é mais necessário apresentar atestado médico toda vez para viajar, basta apresentar o documento no momento do embarque, garantindo rapidez e privacidade.
O cartão FREMEC poderá ser concedido aos passageiros com deficiência crônica e estável, tais como:
Os passageiros titulares do FREMEC devem informar a Voepass - imediatamente - sempre que a condição médica mudar ou se agravar.
Entre em contato com a nossa central de reservas e informe o localizador/bilhete do passageiro que irá acompanhar juntamente com o MEDIF autorizado pelo médico revisor da Voepass para a obtenção do desconto.
Caso haja a necessidade de um acompanhante, a Voepass oferece ao acompanhante um desconto de 80% na passagem aérea.
Exclusivamente para o transporte de ajudas técnicas ou equipamentos médicos indispensáveis utilizados pelo PNAE, a Voepass oferecerá um desconto de 80% (oitenta por cento) no valor cobrado pelo excesso de bagagem deste item.
O embarque de cão-guia pode ser solicitado para acompanhamento de clientes portadores de:
Condições para a aceitação e transporte do Cão-Guia:
Documentação
Condições para a aceitação e transporte do Cão de Suporte Emocional
Documentação:
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