WEB CHECK-IN
Para sua maior comodidade a Voepass oferece a opção de realização do Check-in Digital. Acesse a aba Check-in Digital
ou baixe o nosso APP, já disponíveis nas lojas digitais Google Play e App Store.
O check-in digital poderá ser
realizado de
72 hora(s)
a
1 hora(s)
antes do horário previsto de decolagem do voo (horário de Brasília).
Clientes com bilhetes de parceiros Hahn Air e LATAM poderão fazer check-in digital desde que não possua conexão.
Se você é um cliente que necessita de Atendimento Especial, antes de seguir para a sala de embarque,
apresente-se nos balcões de check-in com no mínimo 01 hora de antecedência ao horário previsto de decolagem para que possamos auxiliá-lo.
Este serviço está indisponível para passageiros menores de 16 anos, clientes com necessidade de Atendimento Especial e atendimento de grupos com mais de 07 pessoas.
Os clientes APENAS COM BAGAGEM DE MÃO, devem se apresentar no Portão de Embarque com 45 minutos de antecedência ao horário previsto de decolagem do voo para evitar imprevistos.
Verifique no painel o portão de embarque previsto para o seu voo, lembrando que este poderá sofrer alteração.
Os clientes COM BAGAGEM PARA DESPACHAR, devem se apresentar no Balcão de Check-in da Voepass com antecedência de 2 à 1 hora ao horário previsto de decolagem do voo para despachar sua bagagem e receber as instruções de embarque.
Se você fez o Check-in Digital e caso queira imprimir seu cartão de embarque, dirija-se a um balcão de atendimento Voepass no aeroporto e faça a solicitação apresentando documentação válida para embarque.
O Embarque é realizado com antecedência de 40 minutos ao horário do voo, observando o horário de cada localidade.
Se programe para comparecer com antecedência visando evitar imprevistos. O embarque é encerrado com 20min de antecedência da decolagem do voo.
Junto com o cartão de embarque, você deve apresentar um documento válido com foto (original ou autenticado).
Clique aqui para mais informações sobre documentação para embarque.
Atenção! O nome impresso no documento apresentado deve ser igual ao nome impresso no bilhete de passagem.
REGRAS TARIFÁRIAS
Para informações sobre as tarifas, remarcações, cancelamentos e reembolso, clique aqui.
BAGAGEM
Para mais informações sobre bagagem de mão e despachada, clique aqui.
Para garantir uma viagem segura e confortável a todos os clientes, a Voepass segue as regras da ANAC para o transporte de bagagens conforme abaixo:
CANCELAMENTO DE CHECK-IN DIGITAL
Você poderá cancelar seu Check-in no site ou pelo APP com até 2 horas de antecedência da partida do seu voo. Após esse prazo o check-in somente poderá ser cancelado pessoalmente no aeroporto.
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Web Check-in
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O serviço de web check-in reduz seu tempo de espera em filas no aeroporto, esteja você viajando a negócio ou a lazer, através de um simples clique de mouse!
Check-in online do conforto de seu lar ou escritório, a qualquer momento dentro do período especificado (veja detalhes abaixo) antes do horário de partida do seu voo.
Nossos serviços de web check-in utilizam tecnologia inovadora que fornece um acesso online interativo que aprimora sua experiência no aeroporto, promove conveniência para passageiros e proporciona uma experiência de check-in sem contratempos.
O Web Check-in permite que você selecione seu assento e imprima seu cartão de embarque.
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WEB CHECK-IN
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Antes de imprimir seu cartão de embarque, conheça as regras para utilização do WEB
CHECK-IN :
- O WEB CHECK-IN está disponível para todos os passageiros maiores de 12 anos com
e-ticket, embarcando em todos os vôos a partir dos aeroportos operados pela Companhia Aérea.
- Você pode efetuar seu atendimento entre 02 dias e 90 minutos antes do vôo.
Apresente-se no portão de embarque e identifique-se para um funcionário com até
40 minutos antes da decolagem do vôo.
- Junto com seu cartão de embarque impresso, você deve apresentar um documento válido
com foto. Confira os links abaixo para mais detalhes:
Atenção: certifique-se de que em sua bagagem de mão não exista nenhum objeto
perfurante como agulhas, tesouras, alicates de unha, pois estes são proibidos de
serem transportados como bagagem de mão.
- Se você tiver bagagem para despachar, compareça com uma antecedência maior ao
aeroporto (1 hora de antecedência da decolagem do vôo) e procure um dos nossos balcões
para despacho de bagagem.
- Se você ainda não tiver impresso o cartão de embarque pela internet, dirija-se
a um de nossos balcões de check-in para efetuar a impressão do cartão de embarque.
- Caso o passageiro tenha realizado web check-in e não tenha comparecido em tempo
hábil para o embarque, haverá cobrança de taxas de acordo com a classe e regra tarifária
do bilhete para reembolso ou remarcação, além da diferença de tarifa para remarcação,
se houver.
- Alterações ou cancelamentos pela internet só podem ser feitos até 1h30 antes do horário
de partida do voo. Com antecedência menor, somente no aeroporto ou através do nosso
Call Center pelo fone (16) 4000-1777.
- Depois que o WebCheck-in é finalizado, nenhuma alteração no e-ticket é permitida, como:
reembolso e remarcação, a menos que o check-in seja cancelado ou se tenha ocasionado no-show
após encerramento de atendimento do voo.
Check-in online disponível apenas para passageiros embarcando em Rio de Janeiro(GIG) e Ipatinga(IPN)
Regras para Utilização do Web/Mobile Check-in
Este serviço está disponível para todos os voos domésticos em todos os aeroportos operados pela FLYWAYS.
O Web/Mobile Check-in poderá ser realizado entre 24h e 1 hora antes do horário de partida do voo. Este serviço não está disponível para crianças menores de 12 anos e para atendimento de grupos.
De acordo com a portaria 676/GCS da ANAC Art. 17, o passageiro que não comparecer ao embarque ou não se apresentar no horário previsto terá sua vaga preenchida por passageiro em lista de espera.
Atenção: O atendimento a passageiros é encerrado com 30 minutos de antecedência
Caso o passageiro tenha realizado o Web/Mobile Check-in e não tenha comparecido em tempo hábil para o embarque, haverá cobrança de taxas de No-show e de reembolso ou remarcação, de acordo com a classe e regra tarifária do bilhete, além da diferença de tarifa para remarcação, se houver.
Alterações ou cancelamentos pela internet só podem ser feitos até 2h antes do horário de partida do voo. Com antecedência menor, somente no aeroporto ou através de nossa Central de Vendas pelo telefone 4007-2295 (custo de ligação local).
Depois que o Web/Mobile Check-in é finalizado, nenhuma alteração no bilhete eletrônico (e-ticket) é permitida, como: reembolso e remarcação, a menos que o check-in seja cancelado ou se tenha ocorrido no-show após encerramento de atendimento do voo.
Clientes SEM BAGAGEM para despachar:
Devem apresentar-se no portão de embarque com no mínimo 40 minutos antes da partida do voo.
Clientes COM BAGAGEM para despachar:
Devem apresentar-se no balcão de check-in da FLYWAYS com no mínimo 1 (uma) hora antes da partida do voo.
Bagagem de mão
É a bagagem que o passageiro transporta consigo (sob sua inteira responsabilidade) para a aeronave e que contenha objetos de uso pessoal.
Cada cliente tem o direito a 01 volume como bagagem de mão. A franquia de bagagem de mão permitida é de: 5 Kg. A soma das suas dimensões (comprimento, largura e altura) não poderá ultrapassar o total de 115 cm. Caso estes limites sejam ultrapassados, a bagagem deverá ser despachada.
O volume deve estar devidamente acondicionado e que possa ser acomodado na cabine de passageiros sem perturbar o conforto e a tranquilidade dos demais passageiros, nem colocar em risco a integridade física dos passageiros, dos tripulantes e da aeronave.
Atenção: A bagagem de mão não poderá conter artigos classificados como perigosos para o transporte aéreo.
Clique aqui para mais informações.
Bagagem despachada
É a bagagem despachada para transporte no compartimento de carga de aeronave mediante emissão de nota de bagagem.
Franquia de bagagem despachada:
- Peso total máximo para cada passageiro Adulto - 23 kg
- Criança (2 até 11 anos) - 23 Kg
- Jovem (12 até 21 anos) - 23 Kg
- Colo (até 23 meses) - não tem franquia de bagagem.
Como bagagem despachada são permitidos os seguintes equipamentos, que não serão computados dentro do peso de franquia e sim, como franquia extra gratuita:
- 1 cadeira de rodas desmontável (manual, movida a bateria seca ou molhada). Clique aqui e saiba mais sobre o transporte de cadeiras
- 1 carrinho de bebê dobrável para crianças de colo (de zero a 02 anos incompletos).A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso de bagagem.
Para garantir uma viagem segura e confortável a todos os clientes, a FLYWAYS segue as regras da ANAC para o transporte de bagagens, conforme a caixa abaixo:
Atenção: A bagagem despachada não poderá conter artigos classificados como perigosos para o transporte aéreo.
Clique aqui para mais informações.
A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso de bagagem.
A Flyways não transporta animais vivos na cabine ou no compartimento de bagagem de suas aeronaves, exceto o Cão-Guia ou Cão-Guia de Acompanhamento de passageiros com necessidades de atendimento especial.
Para maiores informações sobre itens permitidos como bagagem de mão, objetos permitidos apenas como bagagem de mão, artigos permitidos como bagagem despachada com restrição e itens proibidos como bagagem de mão ou bagagem despachada, clique aqui.
Excesso de Bagagem
A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso de bagagem.
O peso máximo permitido como excesso de bagagem por cliente é de 23kg. O peso total permitido por cliente mesmo pagando excesso é de 46kg (incluindo a franquia de 23kg).
Não é permitido uma bagagem de 46 quilos
O excesso de bagagem será cobrado por quilo em excesso, no valor de meio (0.5%) sobre a tarifa básica vigente aplicável para o trecho da viagem de acordo com a PORTARIA do Ministério da Defesa No. 689 /GC5, DE 22 DE JUNHO DE 2005.
Documentação para Embarque
Junto com o cartão de embarque impresso, você deve apresentar um documento válido com foto (original ou autenticado).
Atenção: O nome impresso no documento apresentado deve ser igual ao nome impresso no bilhete de passagem.
Se você fez o Web/Mobile Check-in ainda não imprimiu seu cartão de embarque, dirija-se a um balcão de atendimento FLYWAYS no aeroporto e solicite a impressão de seu cartão, apresentando documentação válida para embarque.
Para mais informações sobre documentação para embarque, clique aqui.
Apresentação no Portão de Embarque
Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Resolução n° 130, de 8 de dezembro de 2009 a partir do dia 1º de março de 2010, todos os passageiros que embarcarem nos aeroportos brasileiros deverão apresentar ao funcionário da companhia aérea o documento de identificação, com foto, no portão de embarque da aeronave.
No momento do embarque nossos funcionários farão a checagem do documento de identificação a fim de conciliá-lo com os dados do seu cartão de embarque.
Assistência Especial
Se você é um cliente que necessita de atendimento especial para embarque, entre em contato com nossa Central de Vendas através do telefone 4007-2295 (custo de ligação local) de segunda a sexta-feira das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, com no mínimo 48 horas de antecedência da partida do voo e informe sua necessidade.
Consulte a FLYWAYS quanto à necessidade de apresentação de atestados médicos e outros documentos adicionais para embarque.
Para embarque apresente-se com no mínimo 01 hora e 30 minutos de antecedência da partida do voo e solicite prioridade no atendimento.
Cancelamento Web/Mobile Check-in
Você poderá cancelar seu Web/Mobile Check-in pela Internet com até 2 horas de antecedência da partida do seu voo. Após esse prazo o cancelamento somente poderá ser efetuado através do SAC pelo telefone 0800 008 2295, ou pessoalmente no aeroporto. O cancelamento poderá ser passível de cobrança de taxas e multas (NO-SHOW / REMARCAÇAO / DIFERENÇA DE TARIFA).
Localização nos Aeroportos:
Aeroporto Maestro Antônio Carlos Jobim (Galeão)
Av. Vinte de Janeiro, s/nº – Terminal 1 – Setor A – Porta F – Check-in 24/25/26 – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 21941-900
Telefone: (21) 3398-4677
Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha)
Praça Bagatelle, 204 – Bairro São Luiz – Belo Horizonte – MG – CEP: 31270-705
Telefone: (31) 3490-2087
Aeroporto de Usiminas – (Ipatinga)
Rodovia BR-458 S/N – Distrito Industrial, Santana do Paraíso – MG, 35167-000
Telefone: (31) 3825-6060
Aeroporto Mário de Almeida Franco (Uberaba)
Avenida Nenê Sabino, 2706 – Santos Dumont, Uberaba – MG, 38050-501
Telefone: (34) 3319-9491
Informamos que a CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) ainda não é válida como documento oficial para realização de check-in e embarque, pois ainda encontra-se em processo de validação, para transporte aéreo, pela ANAC.
REGRAS PARA UTILIZAÇÃO DO WEB CHECK-IN
Este serviço está disponível para voos regulares com origem no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes. Em breve estará disponível, também, aos demais aeroportos atendidos pela MAP.
O Check-in on-line MAP poderá ser realizado entre 4320 e 60 horas antes do horário do voo (horário local de partida do Voo).
Este serviço não está disponível para crianças menores de 12 anos e para atendimento de grupos.
De acordo com a portaria 676/GCS da ANAC Art. 17, o passageiro que não comparecer ao embarque ou não se apresentar no horário previsto terá sua vaga preenchida por passageiro em lista de espera, caso haja.
Clientes SEM BAGAGEM para despachar:
Devem apresentar-se no portão de embarque com no mínimo 60 minutos antes da partida do voo. Antes de acessar a sala de embarque, o cliente deve solicitar uma etiqueta de bagagem de mão a qualquer colaborador MAP no aeroporto.
A bagagem de mão não pode conter objetos cortantes, pontiagudos, inflamáveis ou explosivos.
BAGAGEM DE MÃO
Cada cliente tem o direito de transportar 01 volume como bagagem de mão, respeitando os limites abaixo informados:
- O peso da bagagem de mão não poderá exceder 05 KG (cinco quilos);
- As dimensões não excedam 40 centímetros de comprimento, 20 centímetros de largura e 55 centímetros de altura, de modo a respeitar o volume máximo de 115 (cento e quinze) centímetros, incluindo bolsos, rodas e alças;
- A ADMINISTRAÇAO AEROPORTUARIA pode impedir o embarque do passageiro caso sua bagagem de mão não esteja em conformidade com a Regulamentação de Cargas Perigosas. Isso pode acarretar na perda do voo pelo passageiro.
Clientes com bagagem de mão fora dos padrões acima estabelecidos, serão encaminhados ao check-in para realizar o despacho da bagagem.
Clientes COM BAGAGEM para despachar:
Devem apresentar-se em um de nossos pontos de atendimento nos aeroportos com no mínimo 1 hora e 30 minutos antes da partida do voo. Recomenda-se um prazo maior quando se tratar de despacho de bagagens especiais (CTA – Bagagens).
BAGAGEM DESPACHADA
- Passageiro adulto - peso total de 23 Kg;
- Entre 2 e 12 anos incompletos - peso total de 23 Kg;
- Até 23 meses - não tem franquia de bagagem;
Se o peso da bagagem despachada exceder a franquia aplicável aos voos domésticos, ou seja 23 (vinte e três) quilos, será considerado excesso de bagagem, sendo possível transportá-la mediante o pagamento de valor correspondente a 0,5% (meio por cento) incidente sobre a Tarifa Cheia (classe - Y) do voo, por quilo excedente.
Excessos de bagagens devem ser pagos nos locais indicados pelos colaboradores no momento da entrega da bagagem. O peso máximo permitido por cliente, mesmo pagando excesso é de 60kg (incluindo a franquia permitida). A franquia de bagagem não contempla o transporte de animais vivos de diferentes portes.
Bagagens especiais poderão ou não ser aceitas pela companhia conforme disponibilidade de espaço / peso nos porões das aeronaves.
Para garantir uma viagem segura e confortável a todos os clientes, a MAP segue as regras da ANAC para o transporte de bagagens.
Veja:
DOCUMENTAÇAO PARA EMBARQUE
Junto com o cartão de embarque impresso, o passageiro deve apresentar um documento válido com foto (original ou autenticado).
Atenção – o nome impresso no documento apresentado deve ser igual ao nome impresso no bilhete de passagem.
Se o passageiro fez o Check-in On-line e ainda não imprimiu seu cartão de embarque, dirija-se a um balcão de atendimento MAP no aeroporto e solicite a impressão de seu cartão, apresentando documentação válida para embarque.
EMBARQUES PRIORITÁRIOS
Se você é um cliente que necessita de atendimento especial para embarque, entre em contato com nosso CALLCENTER (Segunda à Sábado e feriados, horários 06:00 às 00:00 e Domingo 06:00 até 12:00) através do telefone 4020 1620 com 48 horas de antecedência da partida do voo e informe sua necessidade.
Consulte a MAP quanto a necessidade de apresentação de atestados médicos e outros documentos adicionais para embarque.
Para embarque apresente-se com no mínimo 01 hora e 30 minutos de antecedência da partida do voo e solicite prioridade no atendimento.
CANCELAMENTO DE CHECK-IN DIGITAL
Você poderá cancelar seu Check-in pela Internet com até 2 horas de antecedência da partida do seu voo. Após esse prazo o check-in somente poderá ser cancelado pela equipe de atendimento no aeroporto. O cancelamento poderá ser passível de cobrança de taxas e multas (NO-SHOW / REMARCAÇAO / DIFERENÇA DE TARIFA).
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Web Check-in
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O serviço de web check-in reduz seu tempo de espera em filas no aeroporto, esteja você viajando a negócio ou a lazer, através de um simples clique de mouse!
Check-in online do conforto de seu lar ou escritório, a qualquer momento dentro do período especificado (veja detalhes abaixo) antes do horário de partida do seu voo.
Nossos serviços de web check-in utilizam tecnologia inovadora que fornece um acesso online interativo que aprimora sua experiência no aeroporto, promove conveniência para passageiros e proporciona uma experiência de check-in sem contratempos.
O Web Check-in permite que você selecione seu assento e imprima seu cartão de embarque.
CONTRATO DE TRANSPORTE AÉREO DE PASSAGEIROS
Para visualizar o contrato de transporte aéreo passageiros, por favor clique aqui
WEB CHECK-IN
Para sua maior comodidade a Sideral Linhas Aéreas oferece a opção de realização do Check in Digital. Baixe o app em sua loja digital (Google Play e App Store).
O check-in digital poderá ser
realizado até 1 hora(s)
antes do horário previsto de decolagem do voo (horário de Brasília).
Se você é um cliente que necessita de Atendimento Especial, antes de seguir para a sala de embarque,
apresente-se nos balcões de check-in com no mínimo 02 hora de antecedência ao horário previsto de decolagem para que possamos auxiliá-lo.
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Verifique no painel o portão de embarque previsto para o seu voo, lembrando que este poderá sofrer alteração.
Os clientes COM BAGAGEM PARA DESPACHAR, devem se apresentar no Balcão de Check-in da Sideral Linhas Aéreas com antecedência de 02 horas ao horário previsto de decolagem do voo para despachar sua bagagem e receber as instruções de embarque.
Se você fez o Check-in Digital e caso queira imprimir seu cartão de embarque, dirija-se a um balcão de atendimento Sideral Linhas Aéreas no aeroporto e faça a solicitação apresentando documentação válida para embarque.
O Embarque é realizado com antecedência de 30 minutos ao horário do voo, observando o horário de cada localidade.
Se programe para comparecer com antecedência visando evitar imprevistos. O embarque é encerrado com 15min de antecedência da decolagem do voo.
Junto com o cartão de embarque, você deve apresentar um documento válido com foto (original ou autenticado).
Atenção! O nome impresso no documento apresentado deve ser igual ao nome impresso no bilhete de passagem.
CANCELAMENTO DE CHECK-IN DIGITAL
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AVISO AOS PASSAGEIROS
Tenha conhecimento de todo o conteúdo de sua bagagem.
Se você não tem conhecimento do conteúdo de sua bagagem por favor identifique-se a um colaborador no aeroporto.
A partir de agora não aceite nenhum objeto ou bagagem desconhecida.
Este procedimento visa sua segurança e dos demais passageiros.
BAGAGEM
Para garantir uma viagem segura e confortável a todos os clientes, a Sideral Linhas Aéreas segue as regras da ANAC para o transporte de bagagens conforme abaixo:
ATENÇÃO
Alguns objetos não podem ser transportados em sua bagagem ou com você.
ATTENTION
Some objects could not be carried in your baggage or with you.
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Check-In
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